ÉTICA E CIDADANA - O QUE É SER REPRESENTANTE?

III Etapa de aprendizagem - 3o Ano - Bilboquê 2021

Componente curricular: Língua Portuguesa e Ética e Cidadania
Atividade Interdisciplinar: O que é ser um representante?
Professora: Alessandra Lana

O QUE É SER UM REPRESENTANTE?

A mãe, o pai ou outros membros da família 
geralmente são os responsáveis pela administração do lar. 
Assim como em casa, 
o município também precisa ser bem administrado
 para que nada falte a seus habitantes.
Para garantir que ações sejam realizadas, 
nossos pais, em casa; 
os prefeitos, nos municípios;
 os presidentes, em seus países 
trabalham para tudo funcione como planejado.

Assim devemos aprender desde pequenos
 como devemos nos organizar e 
o perfil que um bom representante deve ter.

Após algumas leitura e conversas, 
vamos realizar uma eleição para eleger um
representante para a 3a Etapa da nossa turma.

1o Momento: Conversando sobre os representantes atuais dos nossos municípios.

Conhecendo a Câmara Municipal de Belo Horizonte


Posse do Prefeito, Vice e Vereadores de Belo Horizonte em 01/01/2021


2o Momento: Candidatos para representante da 3a Etapa da nossa turma.

Ana Vitória

Elisa

Felipe

Isadora

Lucas

Luiz Eduardo

Maria

Rafael

3o Momento: Campanha para ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DE TURMA.




4o Momento: ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DE TURMA.

PARTICIPE DA NOSSA ELEIÇÃO VOTANDO NA CHAPA DOS SEUS CANDIDATOS.

Convidamos você para participar desse momento e votar em uma das chapas formadas.

Clique aqui no link para acesso ao formulário de votação.

Desde já, agradecemos a atenção e parabenizamos por estar exercendo a cidadania escolar!

5o Momento: POSSE DOS REPRESENTANTES - Hino Nacional Brasileiro








O QUE APRENDEMOS?

Alunos do 3o Ano e Profa. Alessandra Lana


Nenhum comentário:

Postar um comentário