III Etapa de aprendizagem - 3o Ano - Bilboquê 2021
Componente curricular: Língua Portuguesa e Ética e Cidadania
Atividade Interdisciplinar: O que é ser um representante?
Professora: Alessandra Lana
O QUE É SER UM REPRESENTANTE?
A mãe, o pai ou outros membros da família
geralmente são os responsáveis pela administração do lar.
Assim como em casa,
o município também precisa ser bem administrado
para que nada falte a seus habitantes.
Para garantir que ações sejam realizadas,
nossos pais, em casa;
os prefeitos, nos municípios;
os presidentes, em seus países
trabalham para tudo funcione como planejado.
Assim devemos aprender desde pequenos
como devemos nos organizar e
o perfil que um bom representante deve ter.
Após algumas leitura e conversas,
vamos realizar uma eleição para eleger um
representante para a 3a Etapa da nossa turma.
1o Momento: Conversando sobre os representantes atuais dos nossos municípios.
Conhecendo a Câmara Municipal de Belo Horizonte
Posse do Prefeito, Vice e Vereadores de Belo Horizonte em 01/01/2021
2o Momento: Candidatos para representante da 3a Etapa da nossa turma.
Rafael
3o Momento: Campanha para ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DE TURMA.
4o Momento: ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DE TURMA.
PARTICIPE DA NOSSA ELEIÇÃO VOTANDO NA CHAPA DOS SEUS CANDIDATOS.
Convidamos você para participar desse momento e votar em uma das chapas formadas.
Clique aqui no link para acesso ao formulário de votação.
Desde já, agradecemos a atenção e parabenizamos por estar exercendo a cidadania escolar!
5o Momento: POSSE DOS REPRESENTANTES - Hino Nacional Brasileiro
O QUE APRENDEMOS?
Alunos do 3o Ano e Profa. Alessandra Lana














Nenhum comentário:
Postar um comentário