BATE PAPO COM A VETERINÁRIA LÍGIA

II Etapa de aprendizagem - 3o Ano - Bilboquê 2021

Componente curricular: 
Ciências Naturais e Língua Portuguesa 
Atividade Interdisciplinar: Bate papo com a veterinária: Lígia
Professora: Alessandra Lana 



BATE PAPO DA TURMA
COM A VETERINÁRIA LÍGIA
Aprendendo mais sobre os nossos pintinhos!
Recebemos em nossa sala a Veterinária Ligia 
que nos atendeu com muito carinho e dedicação.
Ela nos explicou desde a FERTILIZAÇÃO 
até a ECLOSÃO do ovo.

O que queríamos saber?






O que acontece se o pintinho não conseguir quebrar o ovo? Manuela

Manuela, há vários motivos que podem impedir o pintinho de sair do ovo e 
ter dificuldades para o momento da eclosão.
Há alguns casos em que podemos ajudar o pintinho retirando 
a casca devagar para que ele consiga sair...

Veja esse exemplo que aconteceu com a professora durante 
a eclosão de um dos pintinhos.

O que aprendemos?













Lígia,

Agradecemos muito pelos esclarecimentos e 
esperamos recebê-la em breve, em nossa escola!

Turma do 3o ano e Profa. Alessandra Lana

Saiba mais...

2 comentários:

  1. Atividade muito legal !! Lindo demais ! Sentimos falta do texto e desenho da Isadora !! Beijos

    ResponderExcluir